5 Erros que Todo Afiliado Iniciante Comete

Trabalhar pela internet, é o sonho de muitas pessoas, e maioria se depara com o assunto de ser afiliado, bom antes de falarmos do dos 5 Erros que todo afiliado iniciante comete, quero fazer uma leve abordagem o que é um afiliado.

Bom um afiliado nada mais é do que um vendedor online, de uma forma bem simples a pessoa que deseja ser um afiliado, se cadastra em um plataforma de afiliados como hotmart, monetizze, eduzz, se afilia a um produto ou serviço participando do programa de afiliados, e começa a desenvolver seu trabalho, veja o que o Wikipédia fala sobre programas de afiliados 

Veja também na figura abaixo como funciona a dinâmica de ser afiliado no próximo artigo eu vou escrever um passo a passo como se tornar um afiliado.

marketing-de-afiliados

Os 5 Erros mais comuns de um Afiliado Iniciante

Neste artigo eu coloquei apenas 5 erros e pasme os erros são muitos porque é um trabalho totalmente diferente do que as pessoas estavam habituadas a realizarem, nós do blog promotor digital, já vivenciamos muito estes erros, e hoje com a experiência erramos menos, e podemos ajudar a você que gostaria de ser um empreendedor digital de sucesso.

O 1º Erro de um Afiliado Iniciante seria o Medo

A grande maioria de  afiliados iniciantes tem medo, falo isso por experiência própria, tem medo do que as pessoas vão dizer, tem medo de falar do produto que escolheram, tem medo de se expor na internet, e acabar se frustando achando que vão falhar e acabar não vendendo nada.

Gastam muito dinheiro comprando inúmeros cursos e passam bom tempo de seu dia estudando horas e horas, mas na hora de executar o que aprenderam, acabam travando e não fazem nada.

Principais medos de Afiliados Iniciantes

  • Medo de não conseguir configurar ferramentas, com isso passam horas e horas e o maior medo acaba tomando que é não vender nada.
  • Medo do que a família vai pensar, pois não dominam o assunto, e acham que vão ter resultado rápido, acabam só gastando dinheiro e mais dinheiro e o resultado não chega.
  • Alguns tem medo de investir, ficam correndo atrás de informação no Youtube, não investem em nenhum treinamento, não investem em ferramentas e daí a coisa não anda mesmo, acabam desistindo, se quiser conhecer as ferramentas que recomendamos clique aqui.

O 2º erro Não construir uma lista

A maior parte dos afiliados tentam começar se afiliando a um produto quente do Hotmart para vender para certa quantidade de pessoas, ficam focando em vender o produto e não constroem uma lista.

Pra você que é iniciante, talvez não saiba mais construir uma lista, nada mais é do que captar contatos pra você vender seu produtos, hoje com a tecnologia, existem várias formas de você construir uma lista, seja através do whatsapp que muitos estão usando, construir através de conteúdo no youtube que é uma tarefa bem mais complicada, ou o que recomendo que é uma estratégia antiga mais que 90% de quem trabalha na internet usa que é o e-mail marketing.

Talvez você diga que e-mail não funciona, isso realmente é o que pensam os iniciantes porque dependem de contratar um ferramenta de e-mail marketing que na sua maioria é cara, por isso desenvolvemos uma ferramenta poderosa onde você tem serviço de e-mail marketing ilimitado por um preço muito baixo, conheça o recrutador vip, acesse https://recrutadorvip.com.

Se você focar em construir uma lista vai poder vender quantas vezes quiser pra estas mesmas pessoas.

Como Construir uma Lista com e-mail Marketing?

Esta prática é antiga no marketing digital, mais funciona da seguinte forma, você precisa de uma página de captura, pra captar contatos, você vai criar uma sequência de e-mails, dando dicas pros seus futuros compradores, ou mostrar as vantagens do produto que você esta vendendo, e depois do 3º ou 4º e-mail pode enviar uma oferta pro mesmo.

O 3º Falta de Foco

A ansiedade de vender na maioria das vezes é tão grande, a maioria dos afiliados inciantes caem no erro mais comum como afiliado que é a falta de foco.

Eles pensam em vender não importa o produto, e é ai que muitos se enganam, normalmente entram em uma plataforma de afiliados e se cadastram em tudo que é produto, achando assim que se divulgarem vários produtos vão ter um resultado melhor.

Isso é um erro primário pois um dia divulga um produto de emagrecer, depois de curar a calvície, depois tenta vender uma geladeira, e no final das contas acaba não vendendo nada, até mesmo porque acabam misturando os públicos alvos, isto é assunto pra outro artigo, resultado disso, dizem que ser afiliado na internet é furada, que já tem muita gente trabalhando.

4º Não Investir nem tempo, nem dinheiro

Este é um erro muito comum, que muitos afiliados fazem, acham que é só escolher um produto e sair colocando em seu perfil no facebook, ou espalhar em grupos do whatsapp, que as vendas vão cair aos milhões, puro engano.

Todo negócio seja online, ou não exige investimentos, na internet não é diferente o primeiro investimento que eu recomendaria pra quem esta querendo ter um negócio online seria um bom computador e uma boa internet.

Depois antes de escolher um produto, ver quais são as suas principais habilidades vender um produto que você se identifica fica mais fácil porque você não vai precisar estudar muito.

Antes de sair gastando o seu dinheiro fazer um planejamento de gastos iniciais como registro de domínio, assinatura de um serviço de e-mail marketing, e fazer um planejamento de tempo, porque se você não tem dinheiro pra investir em tráfego fica realmente difícil ter resultados rápidos, o que acaba prejudicando o seu resultado.

Caso não tenha pressa por resultados precisa ter no mínimo uns 300 reais por mês pra torrar em anúncios e não quero ser pessimista talvez você não tenha resultado.

Então qual o caminho a seguir?

Estudar muito, como qualquer negócio não ter pressa em ganhar dinheiro, investir em ferramentas de acordo com as necessidades, e no início fazer como complemento de renda, investir em tráfego se realmente estiver dinheiro de sobra, se quiser conhecer nossa plataforma de marketing digital clique aqui

5º Não Montar um estrutura

Pra vender online você precisa ter 3 pontos fundamentais, público comprador, produto qualificado e trafego, sem isso você não vai conseguir ter resultados.

Se você não tem dinheiro ou tem muito pouco pra comprar tráfego, (visitantes pro seu site), precisa montar uma estrutura, veja abaixo a estrutura básica se não quer gastar dinheiro pagando anúncios.

1º Criar um Blog

Você precisa gerar conteúdo na internet, para atrair visitantes para sua página de vendas, o blog você vai escrever, sobre assunto relacionado ao seu produto, no blog você vai criar conteúdo de ajuda pra as pessoas que precisam do seu produto e colocar um link dentro do conteúdo direcionando para o seu produto.

2º Criar um Canal no Youtube

Não é muito fácil mais ter um canal no youtube é uma das melhores maneiras de divulgar, pois as pessoas amam vídeos e tem preguiça de ler, da mesma forma que o blog você vai gerar conteúdos e enviar as pessoas pro seu produto

3º Ter uma Fan Page no Facebook

Uma fan page é o local onde você vai compartilhar seus conteúdos para atrair mais pessoas pro seu blog, e youtube e direcioná-las pra sua oferta e seu produto.

4º Montar um Funil de Vendas

Um Funil de vendas nada mais é dos que a união de todos os canais que relacionei acima, a melhor maneira ainda de ter um funil de vendas, é criar uma página pra capturar e-mails e enviar uma sequência de e-mails.

Entenda como funciona o Funil de Vendas.
  • Em vez de você criar um conteúdo de em seu blog e enviar direto a pessoa pra página de vendas, você vai enviar pro sua página de captura.
  • Na página de captura você vai oferece um conteúdo em vídeo, ou um e-book que é um pdf, com um conteúdo que vai ajudar a pessoa.
  • E por último você vai criar uma sequência de e-mails automáticas, mostrando porque seu produto é tão importante pra pessoa.

Se quiser conhecer nossa ferramenta de criação de páginas, serviço de e-mail markenting automático clique aqui.

Conclusão

Neste artigo eu falei de 5 erros de afiliados iniciantes de uma forma resumida, falei o principais erros de um afiliado inciante, deixe nos comentários quais suas dúvidas sobre o mercado de afiliados para que eu possa gerar conteúdos mais aprofundados pra ter ajudar.

Só um pedido se gostou seja solidário clica no botão e compartilhe nas principais mídias sociais.

Um abraço Gilberto Silva

Blog Promotor Digital

 

 

Gilberto Silva

Website:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *